POSTULANTE MINISTRO: deve além de possuir 2 (duas) nomeações de Aspirante como Auxiliar Integral ou Titular, também precisa estar na categoria de Aspirante por no mínimo 2 anos, ou seja, os que terão direito para esta categoria devem ter ingressado até a data de 24/11/2015, os que ingressaram após esta data deverão esperar até completar o 2º aniversário como Aspirante. Outros detalhes e casos especiais consultem Estatuto.

Documentos para postulante a Ministro do Evangelho:

  • Certidão de Casamento
  • Certidão de títulos e Protestos
  • Certidão de Distribuição Cível
  • Atestado de Antecedentes Criminais
  • 4 nomeações: deve 2 (duas) últimas de Obreiro Credenciado como Auxiliar Integral ou Titular

Informações sobre Documentos :

  • Atestado de Antecedentes Criminais no Paraná via do Instituto de Identificação do Paraná no link  http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/

Para solicitar seu atestado online é necessário ter em mãos sua carteira de identidade, pois o sistema solicita informações nela constantes. Estas informações devem ser digitadas exatamente do mesmo modo que constam na carteira de identidade. O prazo para resposta do Atestado de Antecedentes Criminais é de 48h após o reconhecimento do pagamento da Guia de Recolhimento da Taxa de Segurança pelo nosso sistema. A Guia para pagamento será gerada ao final da sua solicitação pelo sistema. O atestado de antecedentes fica disponível para impressão pelo prazo de 30 dias corridos da data de emissão. O atestado de antecedentes online é emitido em formato.pdf. Para abrir o arquivo, é preciso ter um leitor de pdf.

  • Certidões de Distribuição Civil, Títulos e Protestos para região de Curitiba

Central de certidões dos cartórios distribuidores, rua XV de Novembro, N. 362, Conjunto 202 – Centro – Curitiba/PR, telefone 41 3223-8915. Para região metropolitana e interior do Estado: verificar qual comarca pertence seu município de residência. Senhor secretario, procure verificar aonde o postulante deve retirar as certidões (se em fórum, comarca, etc…). DICA: Quem ainda não solicitou o Diploma do ITQ, precisa agilizar pois o processo é bastante demorado, faça até maio. As certidões tem validade, então precisa aguardar para solicitar.